O Núcleo de Endocrinologia da Disciplina de Medicina Esportiva da Escola Paulista de Medicina da Unifesp apresentou o projeto “Saindo do Suco com Segurança” uma iniciativa gratuita e sigilosa voltada para pessoas que desejam interromper o uso de anabolizantes de forma saudável e segura o atendimento é voluntário e busca criar uma rede nacional de acolhimento assistência e educação para reduzir riscos à saúde e apoiar quem enfrenta esse desafio
Suporte multidisciplinar e recuperação da saúde
O programa oferece acompanhamento integrado coordenado pelo endocrinologista e médico do esporte Clayton Macedo incluindo avaliação médica especializada orientação nutricional suporte psicológico e aconselhamento relacionado ao treinamento físico o objetivo é auxiliar os participantes na recuperação hormonal preservação da massa muscular de forma natural e redução de riscos cardiovasculares e metabólicos além de enfrentar as dificuldades psicológicas comuns nesse processo
Desde o lançamento o projeto já recebeu cerca de 40 solicitações e o atendimento é feito exclusivamente pelo e-mail saindodosuco@gmail.com onde os interessados podem receber instruções para preencher uma avaliação inicial e encaminhar exames laboratoriais ou outros documentos médicos que facilitem a definição do acompanhamento Macedo destaca que a iniciativa vai além do atendimento individual tratando-se de uma estratégia de saúde pública para reduzir danos prevenir complicações graves e aproximar a população da medicina baseada em evidênciasprimeiro passo para redesenhar o ecossistema de saúde pública para uma nova era de cuidado metabólico.
Quer continuar por dentro do que realmente está apostando no bem-estar?
A newsletter da FitFeed entrega, toda semana, um radar com os movimentos mais importantes do setor.
Inscreva-se em 👉 https://fitfeed-newsletter.beehiiv.com/