Direto de Florianópolis, uma nova aposta quer agitar o mercado de bebidas vegetais. A Banana Milk, fundada por Marcos Christol, acaba de lançar o primeiro leite à base de banana do Brasil, mirando em um público que busca alternativas saudáveis, inclusivas e com um toque de inovação local.
Mas por que banana?
A sacada foi usar a fruta mais consumida no país como base para uma bebida plant-based. Com 30% de banana nanica na fórmula, o produto é naturalmente vegano e sem adição de açúcar, atendendo quem tem alergias ou intolerâncias. Para turbinar o perfil nutricional, há uma versão com 15 gramas de proteína de ervilha, alinhada à tendência de bebidas funcionais que apoiam rotinas de bem-estar e longevidade.
A estratégia para chegar na sua geladeira
Com a experiência de quem já comandou uma rede de pizzarias, Christol apostou em um modelo de negócio enxuto. A produção é terceirizada em São Paulo, o que permitiu uma rápida expansão para 200 pontos de venda em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A bebida já pode ser encontrada em supermercados, empórios e até na Amazon, com preços a partir de R$9,88 (250 ml).
Um mercado pequeno, mas com fome de novidade
O mercado de leites vegetais representa apenas 1% do consumo total de leite no Brasil, mas essa baixa penetração é vista como uma oportunidade gigante. Assim como as cervejas artesanais conquistaram seu espaço, a Banana Milk aposta na diferenciação para se destacar. O movimento reforça como a inovação com ingredientes locais pode transformar um nicho de bem-estar em um negócio com potencial para se tornar um item do dia a dia.
Quer continuar por dentro do que realmente está acontecendo no wellness?
A newsletter da FitFeed entrega, toda semana, um radar com os movimentos mais importantes do setor.
Se inscreva em 👉 https://fitfeed-newsletter.beehiiv.com/