A gigante hoteleira Hyatt acaba de mergulhar de cabeça no turismo de bem-estar.
Com o lançamento de retiros exclusivos para membros de seu programa de fidelidade, a empresa aposta em experiências que combinam natureza, fitness e recuperação para garantir sua fatia em um mercado que deve movimentar US$ 1,4 trilhão até 2028.
Mas o que a Hyatt está colocando na mesa?
O plano é ambicioso e vai muito além do spa tradicional. A Hyatt está lançando retiros de vários dias, escalando clínicas de força e condicionamento em seu resort Miraval e até firmou uma parceria com a Under Canvas para um retiro de leitura totalmente off-grid. A cereja do bolo é uma estadia na Costa Rica inspirada nas “Blue Zones”, as regiões do mundo conhecidas pela longevidade e saúde excepcional de seus habitantes.
A corrida pelo ouro do bem-estar
A Hyatt não está sozinha nessa. A concorrência também se movimenta rápido para capturar um público onde 90% dos viajantes de alto poder aquisitivo veem o bem-estar como um fator decisivo na hora da reserva.
A Marriott adquiriu a Postcard Cabins para entrar no jogo, a Hilton se uniu ao AutoCamp para oferecer acampamentos modernos, e o Ritz-Carlton e o Four Seasons lançaram resorts de saúde de luxo em parceria com a Sensei.
O selo de autenticidade contra o “wellness washing”
Com tanto barulho no setor, como separar o que é genuíno do puro marketing? Para combater o chamado “wellness washing”, organizações como a WITT e a WTA criaram uma nova acreditação para certificar ofertas autênticas. A medida busca aumentar a confiança do consumidor e garantir que a promessa de bem-estar seja, de fato, entregue.
A estratégia da Hyatt e de seus concorrentes deixa um recado claro: o bem-estar deixou de ser um extra para se tornar o centro da estratégia no setor de viagens. Para empreendedores e executivos, a lição é integrar o wellness de forma autêntica para atrair consumidores premium e construir lealdade. A era do turismo de transformação, onde o objetivo é voltar melhor do que se foi, chegou para ficar.
Quer continuar por dentro do que realmente está acontecendo no wellness?
A newsletter da FitFeed entrega, toda semana, um radar com os movimentos mais importantes do setor.
Se inscreva em 👉 https://fitfeed-newsletter.beehiiv.com/