arrow-left-square Created with Sketch Beta.

Treinar sem calcinha? A Vimm prova que conforto e performance podem (e devem) andar juntos

Fazer exercício já exige bastante do corpo. A última coisa que alguém precisa é lidar com roupa desconfortável no meio da prática. Foi justamente olhando para esse incômodo silencioso, mas super real, que nasceu a Vimm.

A marca brasileira propõe um novo olhar para as roupas de academia: peças que podem ser usadas sem calcinha e sem qualquer outra peça íntima por baixo. A ideia não é só um statement fashionista. Ela toca em questões práticas e comportamentais que ainda são pouco discutidas no universo fitness: por que, afinal, as mulheres continuam usando roupas que não foram pensadas para os seus corpos em movimento?

Com tecidos tecnológicos que oferecem sustentação, conforto térmico e proteção antibacteriana, a Vimm quer simplificar a rotina. O design é anatômico, pensado para acompanhar o corpo durante os exercícios, sem apertos desnecessários, costuras incômodas ou transparências indesejadas.

Muito além do look do treino

Mais do que uma coleção de leggings, tops e shorts, a marca carrega um manifesto sobre liberdade e inovação. Ela entra em um cenário global em que conforto e bem-estar guiam as escolhas de moda, e não apenas a estética.

No Brasil, esse movimento de ressignificar a moda fitness acompanha o crescimento do mercado wellness. O segmento é estimulado por consumidores cada vez mais atentos ao que usam, à origem dos produtos e ao impacto emocional e funcional que eles trazem para o dia a dia.

A proposta da Vimm também conversa com tendências de fora, como o comfywear. Nesse estilo, roupas esportivas saem da academia e ocupam espaços urbanos, sociais e até profissionais.

Liberdade é performance

No fim, o que a Vimm entrega é uma experiência. Praticar atividade física sentindo-se confortável no próprio corpo, livre de amarras externas e internas. Mais do que roupas sem calcinha, a marca quer tirar da cabeça das mulheres aquela preocupação de estar ou parecer adequada demais. Porque liberdade também é performance.

Quer continuar por dentro do que realmente está acontecendo no wellness?

newsletter da FitFeed entrega, toda semana, um radar com os movimentos mais importantes do setor.

Se inscreva em 👉 https://fitfeed-newsletter.beehiiv.com/