arrow-left-square Created with Sketch Beta.

O Sistema Operacional de Saúde Pessoal Está no Centro de Uma Corrida Global

O que está acontecendo: A startup francesa de saúde preventiva, Lucis, levantou US$ 8,5 milhões para expandir sua plataforma de cuidados baseados em diagnóstico em toda a Europa.

Com painéis de biomarcadores de 180 itens realizados duas vezes por ano e integração de dados de dispositivos vestíveis, o sistema operacional alimentado por IA da Lucis rastreia hormônios, inflamação e metabolismo, enquanto sinaliza padrões precoces de risco para doenças crônicas. A empresa já completou 500 mil testes para 3 mil usuários em países como França, Reino Unido, Irlanda e Portugal em apenas um ano.

Expansão no Mercado de Saúde Preventiva

Posicionando-se como o “Function Health da Europa”, Lucis é um dos principais nomes na corrida por um sistema de saúde pessoal otimizado, com uma plataforma que busca não apenas monitorar, mas também oferecer soluções eficazes para a saúde a longo prazo. Nos Estados Unidos, empresas como Function e Superpower têm popularizado os membros descentralizados e os cuidados preventivos, enquanto novas startups como Mito Health, Empirical Health e Hundred Health também estão dando passos rápidos para atrair o interesse do público.

O Mundo Está Olhando

Na Espanha, a Holo recentemente levantou €1 milhão, e no Canadá, a NiaHealth obteve CA$5,75 milhões, marcando um movimento crescente entre operadores digitais de saúde. Junto com Lucis, essas empresas estão participando da corrida pelo sangue, buscando não apenas coletar dados, mas também agir sobre eles para promover uma saúde ideal.

O Futuro do Sistema Operacional de Saúde Pessoal

A concorrência está acirrada, e as plataformas de Sistemas Operacionais de Saúde Pessoal precisarão ir além de apenas captar inscritos. Elas precisarão se diferenciar por meio da interpretação dos dados, da confiança do usuário e da ação clínica para garantir sucesso em um mercado em rápido crescimento.

A convergência entre biomarcadores padronizados e inteligência artificial com infraestrutura compartilhada pode impulsionar essas plataformas, mas a verdadeira chave será como elas lidam com os dados coletados para transformar a saúde preventiva em um serviço eficaz e acessível.

Quer continuar por dentro do que realmente está acontecendo no wellness?

A newsletter da FitFeed entrega, toda semana, um radar com os movimentos mais importantes do setor.

Se inscreva em 👉 https://fitfeed-newsletter.beehiiv.com/